A busca por tecnologias inovadoras na área de imagem médica tem sido uma constante para a prática radiológica.
Entre os diversos avanços, a Eficiência Quântica Detectiva (DQE) surge como um elemento crucial na otimização da qualidade das imagens radiográficas, ao mesmo tempo em que se busca a redução das doses de radiação aplicada aos pacientes.
A Eficiência Quântica Detectiva (DQE) desempenha um papel fundamental para imagens radiográficas de alta qualidade com as menores doses de radiação possíveis. Estudos científicos têm demonstrado que uma DQE mais alta está diretamente relacionada à capacidade do sistema de imagem em converter fótons de raios X em sinais elétricos com eficiência, resultando em imagens mais nítidas e com menos ruído.
Detector AeroDR SL promove segurança com a redução de dose
Este aspecto tem sido amplamente estudado, dada sua relevância tanto para a precisão diagnóstica, quanto para a segurança dos indivíduos submetidos aos exames radiológicos.
Nesse contexto, a Konica Minolta está um passo à frente na tecnologia de detectores digitais, entregando ao mercado uma solução única quando se fala em qualidade de imagem e redução das doses de radiação.
Graças à tecnologia glassless, que elimina o vidro da composição do TFT (thin-film transistor), e à otimização da DQE, o AeroDR SL é capaz de capturar imagens de alta qualidade com redução das doses de radiação. Essa abordagem promove a segurança do paciente e reafirma o nosso compromisso em fornecer soluções de imagem de alta qualidade e eficientes para a comunidade médica.
Ao otimizar a DQE nos equipamentos, a Konica Minolta continua a liderar o caminho em inovação na radiologia, oferecendo soluções que não só atendem às necessidades clínicas, mas também priorizam a segurança e o bem-estar dos pacientes.
Para adquirir o detector AeroDR SL, entre em contato com o nosso time de vendas e tenha uma tecnologia de ponta no dia a dia da sua clínica ou hospital!