A Convenção de Vendas da Konica Minolta chegou à sua 5ª edição e trouxe mais um marco: mais de 100 pessoas participaram do encontro virtual entre colaboradores, palestrantes, clientes e parceiros da área de diagnóstico por imagem, que dividiram seus conhecimentos e experiências durante cinco dias.
No primeiro dia, o evento contou com a participação de Jakson Follmann, ex-futebolista da Chapecoense, um dos sobreviventes da queda do voo LaMia e participante do programa de música Pop Star, que apresentou o tema motivacional “Tocando em frente: desconstrução, reconstrução e paciência” – teve muita emoção e inspiração.
Participantes de todo o Brasil compartilharam experiências de vendas, estratégias, cases de sucesso e insights, de forma a inspirar todo o time; afinal, somos uma equipe unida pelo mesmo propósito: oferecer a melhor solução aos nossos clientes, entendendo sua real necessidade – e nesse momento, mais do que nunca, auxiliar no diagnóstico com qualidade e assertividade para salvar vidas!
Fumihiko Hayashida, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil, comentou sobre o propósito da empresa para este ano; e o presidente e CEO da Konica Minolta Healthcare Americas, David Widmann, também marcou presença, nos inspirando a alcançar resultados tão significativos quanto os de 2020.
Participantes da Convenção de Vendas
Mais de 50 clientes e empresas parceiras participaram da 5ª Convenção de Vendas – entre eles, Henrique Lima Couto, doutor em saúde da mulher, coordenador do departamento de Imagem Mamária da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) e do curso de Imaginologia Mamária e Procedimentos Minimamente Invasivos em Mastologia SBM/Redimama.
Um dos temas abordados foi “Como você lidou profissionalmente com a pandemia?”, trazendo uma retrospectiva do ano que se passou e fazendo um balanço da área médica.
O encontro também contou com uma dinâmica preparada por Julia Solomon sobre “Imaginar, inovar e criar”, e venda consultiva. A profissional é executiva de marketing graduada em Administração de Empresas, com especialização em marketing de luxo, e realiza treinamentos e dinâmicas corporativas com o objetivo de ensinar conceitos de storytelling para vendas, empatia e rapport como técnica de vendas e futurismo.
Para fechar a Convenção, os convidados foram inspirados pela palestra de Clayton Conservani, repórter da Central Globo de Esportes há mais de 20 anos, que já escalou as montanhas mais altas e perigosas do planeta, mergulhou em cavernas profundas nas Bahamas e correu ultramaratonas no gelo e em desertos.
Inspiração e motivação
Como o próprio tema da Convenção de Vendas afirma que “foguete não tem ré”, seguimos empenhados em surpreender e satisfazer os clientes, seguindo o lema: “Se você não está fazendo coisas grandes e transformadoras, então provavelmente está indo na direção errada”.
“Deixo a seguir uma passagem de Fernando Sabino que nos permita refletir sobre o momento que estamos vivendo e, ao mesmo tempo, nos conforte e nos impulsione para continuar seguindo adiante, sempre prontos para construir, desconstruir e reconstruir”, afirmou Daniel Martins, gerente geral da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”, finalizou citando Sabino.
É hora de superar nossos próprios recordes. Desejamos que, em breve, este grande encontro volte a ser realizado presencialmente. A Konica Minolta agradece a participação e empenho de todos!